Matheus Bertoluci

Especialista em Vendas Online

Como eu aumentei 40% das vendas de uma empresa em Americana/SP

O ano de 2015 está acabando e talvez não foi da forma que você queria que fosse.

Poucas vendas, pouco faturamento, pouco investimento.

Pense agora consigo mesmo, qual é a melhor forma de fazer com que sua empresa venda mais?

– Propaganda!

Sim, propaganda aonde?

– Internet!

Lembre-se da frase:

“Quem não é visto, não é lembrado”

Foi assim que aumentei em 40% as vendas de uma empresa em Americana/SP, foi através da internet em tempos de crise (2015)

Irei explicar exatamente neste artigo tudo o que fiz para aumentar as vendas dessa empresa.

Pegue um copo de água, se acomode na cadeira. Preparado?

Vamos lá!

Cenário pré consultoria

Não irei citar o nome da empresa aqui no artigo, mas se quiser saber mais sobre este case, entre em contato comigo.

A empresa atua no ramo da construção civil, presta serviços para construtoras, empresários, engenheiros. Nunca teve um contato com o mundo digital.

Todas as vendas eram feitas pelo diretor e alguns vendedores que procuravam serviços, orçavam e fechavam.

Os vendedores acabavam gerando muito custo e pouco lucro.

Possuíam poucos contratos mensais devido aos poucos orçamentos feitos.

A empresa não possuía site.

Passo 01 – Análise de mercado e presença online

Qualquer serviço que se faça na internet para gerar vendas, é muito importante fazer uma análise minuciosa sobre dois pontos que englobam a empresa – mercado e presença online.

Mercado – Uma análise que trás dados sobre o tamanho do mercado, concorrentes, visão de crescimento, etc.

Presença Online – Uma análise que contém dados sobre a presença online do site da empresa, erros no site, carregamento, comparação da empresa perante os concorrentes, etc.

Portanto, foi realizado a análise de presença online e de mercado para empresa.

Passo 02 – Definição de estratégias

Com base nas análises e relatórios, foi definido algumas estratégias para empresa com base nos seguintes critérios:

  • A empresa precisava vender mais “pra ontem”
  • Necessitava de uma presença online forte
  • Os concorrentes não possuíam presença forte no mundo digital
  • A empresa gostaria de receber muita captação de clientes através do site, não queria mais vendedores na empresa.

Com base nos dados apresentados acima apresentei para empresa a seguinte duas estratégias de Marketing Digital, uma a longo prazo e a outra a curto prazo, era muito importante para empresa realizar as duas estratégias, pois a de curto prazo, iria fazer a empresa vendas “agora” e de longo prazo iria consolidar a empresa no mercado.

Curto prazo

  • Desenvolver um site de acordo com as diretrizes do Google para que o site fique bem posicionado no Google.
  • Começar campanha no Google Adwords para que vender imediatamente.

Longo prazo

  • Criação de linha editorial no blog da empresa, para que se consolide no mercado e se torne autoridade.
  • Desenvolver campanha de SEO para diminuir custos no Google Adwords e conseguir tráfego orgânico.

Cenário pós consultoria

Ao realizar durante 1 ano todas as estratégias a empresa teve os seguintes resultados:

  • Empresa recebe mais de 4.000 visitas/mês no website
  • Recebe uma média de 5+ orçamentos/dia
  • Recebeu clientes como: Ford, Nestlé, Unilever, Aeroporto Viracopos, Goodyear – Tudo através do site!
  • Aumento de faturamento em torno de 40%
  • Equipe de vendas remanejada
  • 99,8% das obras em execução vieram através do website
  • Grande crescimento da empresa em faturamento, visibilidade, autoridade
  • Empresa passa a se tornar autoridade no ramo de atuação

Análise de presença online e de mercado GRATUITA.

Estou começando o ano de 2016 ajudando algumas empresas de forma gratuita, sim, sem pegadinhas, gratuita mesmo.

Estou criando análises de presença online e de mercado sem custo algum para apenas 10 empresas.

Para saber mais de como vai funcionar entre neste link: http://www.matheusbertoluci.com.br/go/analise-gratuita

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4 Comentários

  1. Boa tarde Matheus,

    o link para analise gratuita não está funcionando

  2. Junior

    Muito bom !!
    Excelente atendimento, vale a pena arriscar e investir.

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