Matheus Bertoluci

Especialista em Vendas Online

Como encontrar domínio expirado para PBN

O que é PBN

Talvez você tenha caído de paraquedas aqui (que sorte a sua!) ou você já ouviu falar disso, mas não tem ideia do que seja. Bom, vamos lá.

PBN é a sigla de Private Blog Network, que traduzindo seria Rede de Blogs Privados. Essa é uma rede de sites de autoridade usados para construir links para o seu money site com o intuito de melhorar o posicionamento dele no Google.

Basicamente, adquirimos domínios expirados com boas métricas (você verá isso mais à frente) e criamos conteúdo para apontar para os nossos sites. Você vai já entender como escolher e comprar domínios expirados de alta relevância para os seus projetos.

Como encontrar domínio expirado

Existem muitas formas de encontrar domínios expirados. Geralmente as pessoas participam de leilões de domínios para comprarem domínios de qualidade. Eu prefiro seguir outro caminho. Não que eu esteja certo, mas é o que tem funcionado bem pra mim e eu pago bem barato.

A forma que uso para encontrar domínios expirados para minha PBN é através do PBN PREMIUM.

PBN Premium vale a pena?

Eu acredito que este site é a maneira mais rápida e fácil de encontrar domínio expirado.

como encontrar dominio expirado

Ele tem duas formas de usar, Freemium ou pagando mensalmente.

No Freemium, você pode revelar o domínio que você quiser para comprar. E no mensal, você revela todos os domínios.

A grande vantagem é que você não precisa revelar os domínios para ver a métrica. As métricas são disponíveis, você só precisa acessar e criar sua conta.

Como encontrar domínio expirado para PBN
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06 razões pelas quais sua empresa deve investir em SEO

Aqui está uma lista de 7 razões pelas quais a sua empresa deve definitivamente investir em SEO:

1- Ele funciona – Primeiro de tudo: O SEO funciona! Você pode ver inúmeros estudos de caso falando que o SEO aumentou o faturamento das empresas. O SEO pode trazer um tráfego infinitamente maior que o Google Adwords.

2- Ele não vai acabar – De acordo com todas atualizações frequentes do Google, não é provável que o SEO vai acabar de uma hora para outra. E para que sua campanha seja um sucesso, é muito importante que você contrate um profissional que está por dentro de todas as diretrizes e atualizações frequentes do Google.

3- É rentável – Comparado com os custos associados com outras plataformas de marketing digital como o Google AdWords,  o SEO fornece um ROI (retorno do investimento) muito melhor.

4- O SEO está se expandindo cada vez mais – Mais de 90% das pessoas sempre procuram por opiniões na internet antes de fazer uma compra, e este número provavelmente só vai aumentar. Você quer que essas pessoas sejam capazes de encontrar o seu negócio, ou não? Sem o SEO, infelizmente tenho que te dizer que sua empresa não vai ser encontrada, em vez disso eles  vão encontrar seus concorrentes.

5- Busca mobile e local – As pessoas estão cada vez mais fazendo buscas e pesquisas através do celular. Portanto é imprescindível que o seu site seja adaptado para o mundo mobile, caso contrário você estará perdendo tráfego, clientes, contratos e aumento de faturamento. O acesso pelo celular nos websites está crescendo de uma maneira assustadora.

6- Seus concorrentes estão fazendo isso – Lembre-se, SEO é um processo sem fim. Se você não está avançando e melhorando a sua posição, você vai estar sempre perdendo terreno para seu concorrente.

Investir em SEO é mais importante agora do que nunca, sua empresa precisa definitivamente ter uma estratégia de SEO a longo prazo, se você estiver interessado em uma proposta ou orçamento pode entrar em contato comigo pelo email [email protected]

06 razões pelas quais sua empresa deve investir em SEO
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05 Razões para terceirizar o serviço de SEO

A otimização dos mecanismos de busca (SEO) tem sofrido uma evolução enorme nos últimos anos. Os serviços que você teria comprado de uma agência ou consultor de SEO de uma década atrás, é muito diferente do que você compra hoje.

Ao mesmo tempo, o marketing de conteúdo tem crescido de uma forma esmagadora. Existe sempre várias opiniões para um determinado assunto, vários contrapontos sendo feitos constantemente.

O resultado de tudo isso é uma boa quantidade de confusão no mundo dos negócios. Algumas das perguntas que ouço o tempo todo tem cheiro de “anti-SEO”. Por exemplo:

  • SEO é coisa do passado?
  • SEO está morto?
  • Palavras-chave ainda importam?
  • Link building, é feito ou ganho?
  • Tem marketing de conteúdo substitui o SEO?
  • Por que desperdiçar dinheiro em uma agência, se tudo gira em torno de UX e conteúdo de qualidade?

Gostaria de começar o texto dizendo que tudo isso acima é uma completa mentira! SEO está bem vivo e pode ainda durar por muitos anos! Ele acaba de chegar ao Brasil praticamente. Se você quer melhorar sua visibilidade online, é bom você levar o SEO à sério.

Portanto, a questão permanece – Devo fazer este serviço ou terceirizar? A resposta sem dúvida é a última – é melhor terceirizar o SEO. Vamos olhar para cinco principais razões porque isso é verdade.

Está preparado?

1. SEO evolui muito rápido

Qualquer um que joga no jogo do Google (otimização de sites) irá dizer: a única constante é a mudança. Google afirmou que atualizam o algoritmo mais de 500 vezes por ano ! Isso se traduz em cerca de 10 atualizações a cada semana. Sim, você leu certo, todas as semanas.

Se você quiser fazer o seu próprio SEO, ótimo. Quem vai assumir o resto do seu trabalho? Como você planeja acompanhar as mudanças/atualizações? É este o melhor uso do seu tempo?

Existe toda uma indústria de SEO à sua disposição. Nosso trabalho é ficar ligado com as alterações, testar novas hipóteses, e protegê-lo de possíveis penalidades dos mecanismos de busca. Gastamos tempo todos os dias nos informando sobre as tendências da atualidade.

Deixe o mundo do SEO e marketing de conteúdo para os especialistas . Eles irão lhe poupar tempo, esforço, frustração, e no final, o dinheiro, devido a erros e passos em falso.

2. SEO depende de uma série de conteúdos de alta qualidade

Sim, o marketing de conteúdo é muito importante, e isso é importante para SEO. Mas não é a substituição para a otimização dos mecanismos de busca. É apenas um parceiro, se pudermos denominar assim.

São muitas as pessoas correm para começar a criar conteúdo, mas, atiram para todo lado pois não possuem uma estratégia concreta e definida corretamente.

Ambos dependem um do outro. Se você deseja classificar organicamente, você precisa de um grande conteúdo e com boa qualidade, assim, você vai aparecer por palavras-chave e os tópicos que você deseja alcançar. Por outro lado, se você quiser que o seu conteúdo seja encontrado, ele deve ser compartilhável, linkável, e bem construído para posicionamento.

Um artigo muito bem construído, cheio de imagens, grande, denso e completo – não vai trazer rank ‘automaticamente’. É necessário estratégias para que ele se torne um ouro aos olhos do Google.

Então a grande questão – você pretende escrever todo esse conteúdo? Qual planejanamento que você vai seguir? Como você pretende integrar conteúdo x SEO? A resposta mais fácil é contratar um fornecedor especialista em SEO.

3. Fazer Link Building é arriscado e perigoso

A realidade é que os links não aparecem magicamente. Mesmo os links ganhos ‘naturalmente’ foi algo pensado e planejado para que isso acontecesse. Coloque isso na sua cabeça: LINKS NÃO CAEM DO CÉU.

Você pode “ganhar” um link por pura sorte, mas isso não é algo que acontece diariamente.

Existem sites que nunca compraram links ou fizeram qualquer coisa ‘por debaixo do pano’, no entanto, receberam links de sites de baixa autoridade e blogs com spam. O resultado? Penalização. Você vai precisar de um bom tempo fazendo a limpeza destes links ruins, caso contrário, seu site nunca irá subir.

Agora mais do que nunca, você precisa de um especialista em SEO para ajudar a gerenciar o processo de construção de links de forma responsável, gerenciando diariamente links suspeitos de baixa qualidade que possam estar apontando para o seu site, e tomar uma ação de limpeza afim de  não perder tráfego orgânico.

Você teria este tempo? Conseguiria dedicar esforços a fim de encontrar esses links maliciosos? A maioria das pequenas e médias empresas não, sendo assim, contratar um consultor SEO é uma boa opção.

4. Google Analytics pode fazer mais do que você imagina … Na Mão Certa

Mesmo se você tiver um orçamento baixo, análise de sites são fáceis (e gratuito) para implantar, o Google Analytics é um exemplo. A maioria dos sites hoje têm algum tipo de código de monitoramento para fornecer dados sobre as tendências de tráfego e de conteúdo.

Muitas vezes as pessoas não têm ideia do que elas estão lidando no Google Analytics. Muitos projetos podem:

  1. Códigos de monitoramento implementado incorretamente no site;
  2. Google Analytics configurado incorretamente;
  3. Falta de acesso a verdadeiras métricas relevantes para os negócios, tais como, metas / conversões
  4. Pontos cegos nos dados devido a descuidos em codificação ou implementação do código GA

E depois há o problema que a maioria dos comerciantes não têm ideia de onde encontrar os dados que eles realmente precisam para tomar decisões. A maneira mais fácil de explorar esse conhecimento, é terceirizar o trabalho de SEO para um analista que é mais experiente para ajudar com a coleta e interpretação de dados do site. Você verá que ele paga por si próprio muitas vezes por meio de uma melhor tomada de decisões e um melhor ROI para o site como um todo.

5. O cavalo mais rápido ganha na corrida de SEO

Talvez ao chegar aqui, você comece a concordar em terceirizar o serviço de SEO, mas prefere contratar alguém para trabalhar dentro da sua empresa, mas pense comigo, quanto tempo isso levará? Pesquisa de candidatos, entrevistas, seleções, esperar até a pessoa começar e treinar. Para não mencionar que, sua equipe tem experiencia e tempo para treinar alguém novo para este caso? Você pode perder meses tentando descobrir tudo isso.

Você quer mesmo se dar ao luxo ao fazer isso? SEO é literalmente uma corrida para o topo da primeira página.

Para a cada dia que passa você pensando em como, onde, porque –  seus concorrentes estão cada vez mais ganhando espaço à sua frente.

Quando você começar a levar em consideração as variáveis como: ​​idade de domínio, volume de conteúdo e links que um concorrente pode gerar ao longo do tempo, a resposta inteligente é que você precisa começar a se movimentar ‘ontem’. E você adivinhou – a maneira mais rápida para começar do jeito certo é terceirizar o SEO para uma agência ou consultor que já possui experiencia, e os processos necessários para executar de forma rápida.

05 Razões para terceirizar o serviço de SEO
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Como criar um plano de marketing digital para pequena/média empresa

Como proprietário de uma pequena/média empresa, você precisa ter certeza que está tendo a melhor estratégia para sempre atrair novos clientes. Pois bem, qual é?

Segundo o mercado, a melhor estratégia para pequenas/médias empresas é o famoso Marketing Digital.

Marketing Digital é muito mais do que ter uma página no Facebook ou ter um site com um belo layout. (embora esses dois aspectos possam ser influenciadores)

Quero com este artigo ajudar você a traçar um plano de marketing digital para sua empresa, é claro que isso vai muito além de um artigo. Mas quero entregar algo de valor.

Aqui está um guia para que você possa começar a movimentar essa área tão importante dentro da sua empresa.

1# Defina suas metas

metas-e-objetivos

Antes de começar a pensar neste planejamento de marketing digital, você primeiro precisa determinar o objetivo/metas que você pretende alcançar com este plano. Com seu objetivo traçado será mais fácil saber se você vai investir em X ou em Y.

Um objetivo claro também lhe da um ponto de referencia, pois te ajuda a perceber com uma visão clara: onde sua empresa está, onde ela quer chegar e o que você precisa fazer para cumprir este objetivo.

Exemplo de um objetivo:
Quero atrair 20 novos clientes através do meu site até 31 de dezembro de 2016.

Após criar essa meta, automaticamente nós passamos a desencadear várias perguntas como:

  • Como posso otimizar meu site para aumentar conversões?
  • Como fazer com que meu site apareça mais na internet?
  • Como aumentar o numero de visitantes do meu site?
  • Qual forma que as visitantes do meu site se tornam leads?

Desta forma o objetivo se torna como alvo para fazer com que todos os esforços sejam focados a cumprir esta meta.

2# Identifique seu público

publico

Antes de começar digitalmente a comunicação com seu cliente e leads, você precisa de um tempo para tentar identificar da melhor forma essas pessoas.

Por exemplo: Se você tem uma loja de sapatos femininos, você pode ter alguns públicos como:

1- Mulheres de X a Y idades
2- Mulheres de Z a W idades
3- Homens que presenteiam suas esposas e namoradas.

É claro que aqui nós apenas estamos listando o fator “idade”, quando nós nos aproximamos em conhecer nosso publico, vemos que é muito mais profundo que isso.

Pode ter variações como:

  • Profissão
  • Onde mora
  • Que locais frequenta
  • Sobre o que gosta de ler
  • Tem redes sociais?
  • Tem filhos?
  • Casado? Solteiro?
  • Poder aquisitivo
  • Fez faculdade?
  • Dono de empresa?
  • Etc

Aqui estão algumas perguntas para ajudar você a determinar quem é o seu público-alvo:

  • Onde ele mora?
  • Quais são seus objetivos?
  • Quem influencia suas compras?
  • Compra na razão ou na emoção?
  • Como ele quer interagir com sua empresa ou concorrente?
  • Qual problema sua empresa resolve para ele?

Jjapones

Já tentou se comunicar com alguém que não fala o seu idioma? Pois bem, este é o retrato da sua empresa se comunicando com o publico que ela ainda não conhecer.

3# Planejamento

planejamento

Aqui nós vamos tratar vários pontos do marketing digital para que você fique apto a criar um planejamento para sua empresa, este ponto é muito importante, porque, se for escolher fazer este planejamento sozinho, você sabe quais pontos deve haver, mas, se for escolher algum consultor para realizar isso para você, sabe quais pontos cobrar.

Site da empresa

website seo

O site da sua empresa é como uma asa para um avião. Pelo menos é assim que eu vejo. Se sua empresa não tem site, ela está perdendo muitas vendas, muitos clientes, muitos contratos.

Foi através de um site que eu aumentei 40% das vendas de uma empresa.

Uma pesquisa feita em 2013 revela que 52% dos proprietários de pequenas empresas nos EUA não tinha site.

Onde você pesquisa quando precisa de algum serviço?
Onde procura quando precisa de alguma empresa?
Onde você pesquisa uma pizzaria?

Tenho absoluta certeza que faz um tempinho que não faz mais buscas nas grandes listas telefônicas.

E eu também tenho absoluta certeza que existem clientes querendo encontrar a sua empresa e você mal tem um site, ou se tem, não está bem posicionado no Google.

Agora te convenci que é muito importante ter um site, ok?

Vamos ao próximo passo: Qual é a vantagem em ter um site, bonito, que carrega rápido, cheio de imagens e textos persuasivos, mas, não aparece no Google. – NENHUMA VANTAGEM.

Agora você deve esta se perguntando: “Ok, o que preciso fazer então para que meu site apareça na primeira página do Google?”

Isso nos leva ao próximo passo

SEO

google seo

Não quero aqui tratar termos técnicos muito menos códigos desnecessários para que você entenda. – Você não precisa saber como o motor de um carro funciona para dirigir um carro, apenas precisa conhecer o básico como: embreagem, óleo, água, etc.

No SEO é a mesma coisa, é como um carro, é necessário muitas horas para saber como funciona e ainda assim saberá uma certa parte e não sua totalidade.

Dito isso, é este carinha chamado SEO que faz com que você apareça nas primeiras páginas do Google.

O SEO é divido em duas partes:

On-page
Off-page

O On-page trata de detalhes técnicos internos no site como:

  • Otimização de imagens
  • Título
  • Descrições
  • Tags H1, H2, H3 etc
  • Linkagem interna
  • Estrutura do site
  • Palavras chaves
  • Etc

O Off-page é todos os fatores externos ao seu site, ou seja, sites que linkam para o seu site.

Como disse anteriormente, não quero entrar em termos técnicos, mas é isso que você precisa para fazer com que seu site apareça nas primeiras páginas do Google.

Lembrando que, se você fizer um serviço mal feito, seu site piore ainda mais nos resultados do Google. (penalização) – Portanto é muito importante que você contrate um profissional de SEO.

Design

design

Vamos falar um pouco agora sobre o design do seu site. Quantas vezes você já entrou em sites onde a informação que você mais procurava não estava fácil de encontrar? Isso é chato não é? – Será que seus clientes tem todas informações necessárias para entrar em contato com você?

Nunca se esqueça disso: Seu site deve causar uma primeira boa impressão, caso contrário, você perderá aquela pessoa que acessou e não encontrou o que queria.

Vou listar aqui alguns erros que você pode estar comentando no seu site relacionado ao design:

1# Fonte muito pequena: Cuidado para que seu site não tenha uma fonte muito pequena, isso pode causar frustração no visitante. A média de atenção de uma pessoa é de 8 segundos, isso em 2013.

2# Banner em movimento: A maioria dos sites que você acessa hoje em dia usa essa técnica. O problema é que as vezes você precisa transmitir uma informação muito importante e o banner roda para o segundo, você acaba perdendo a atenção do visitante. Tome cuidado com isso.

3# Cores: As vezes queremos um site clean, tudo branquinho, letra cinza e etc. Será que o seu site está fácil de ler, ou exige um pouco de esforço? Lembre-se: Não custa nada ao visitante voltar ao Google e entrar no site do seu concorrente.

Conteúdo

conteudo

A confiança é essencial para uma relação saudável, e quando falamos de consumidor e empresa não é diferente.

Anos atrás, o marketing era como uma rua em um sentido único. As empresas diziam aos consumidores, o que comprar, quando comprar e porque comprar.

Hoje, o consumidor tem o poder de escolher que marca que se encaixa em sua vida particular, e essa decisão baseia-se na confiança.

Ao criar algum tipo de conteúdo que se concentra em ajudar seus clientes a melhorar suas vidas (e ao mesmo tempo permanecer relevante no seu nicho de mercado), sua empresa passa a se tornar confiável.

Vamos supor que você precise trocar o piso da sua empresa ou da sua fábrica. Você vai ao Google e digita: “Piso para fábrica”, ou, “Qual o melhor tipo de piso para fábrica?”.

Você entra no primeiro resultado e lá está uma empresa no ramo de piso oferecendo um artigo sobre para acabar com suas dúvidas sobre sua pesquisa (piso para fábrica).

O que você procurava? – Piso para fábrica
Qual empresa encontrou? – Uma empresa que faz piso para fábrica
O que ela te entregou? – Um artigo sobre piso para fábrica

Agora me responda – “Quais as chances de você entrar em contato com essa empresa para solicitar um orçamento?” – Chances altíssimas.

Porque é que você tem muita chance de pedir um orçamento? Porque aquela empresa te ajudou, ofereceu algo para você, mostrou os benefício dos pisos, mostrou como funciona, onde pode ser aplicado e talvez até te mostrou qual seria a melhor escolha na sua situação.

Agora a questão aqui é sobre sua empresa: Você escreve conteúdo ensinando e educando o visitante que acessa seu site?

Essa é uma das melhores formas hoje de atrair cliente.

Isso também é chamado por Marketing de Conteúdo.

Um estudo feito pela empresa RockContent com dois mil profissionais de diversos segmentos, como Marketing, TI, Consultoria, Educação e E-commerce de todo o Brasil revela que 69% dos entrevistados utilizam o marketing de conteúdo para gerar reconhecimento de marca e fidelizar clientes.

Portanto é muito importante que você comece hoje a produzi conteúdo para sua empresa, ou contrate alguém para isso.

Você possa estar se perguntando – “Que tipo de conteúdo eu escrevo?”

Eu respondo isso com apenas uma frase: Que tipo de conteúdo seu cliente procura?

Mídia SocialDie Anwendungen (Apps) des sozialen Netzwerkes Facebook (l.) und des Fotodienstes Instagram werden am Donnerstag (12.04.12) in Berlin auf dem Bildschirm eines Smartphones vom Typ iPhone angezeigt. Kurz vor seinem geplanten Boersengang hat Facebook einen Ueberraschungscoup gelandet und den Fotodienst Instagram gekauft. Eine Milliarde Dollar (mehr als 760 Millionen Euro) blaetterte das soziale Netzwerk fuer das kleine Unternehmen mit gerade mal einem Dutzend Mitarbeiter hin - eine stolze Summe fuer ein Start-up-Unternehmen. Doch die groesste Uebernahme in seiner Unternehmensgeschichte duerfte Facebook aus der Portokasse bezahlen. Schliesslich bereitet es sich auf einen gigantischen Boersengang in wenigen Wochen vor und strebt eine Bewertung von 100 Milliarden Dollar an. Foto: Timur Emek/dapd

Manter a presença da empresa em diversas plataformas é uma ótima maneira de envolver a todos que procuram seu serviço ou seu produto além de melhorar a confiança entre cliente x empresa como citamos anteriormente.

Quero aqui ressaltar que: muitos empresários ou até mesmo agências de publicidade mostram resultados oferencendo relatórios de curtidas, compartilhamentos, engajamento e etc. Não quero dizer que isso é ruim, mas me responda uma coisa, o que você prefere, uma postagem com 5 curtidas que levou a 50 compras ou uma postagem com 50 curtidas que levou a 5 compras?

O empresário não está preocupado com curtidas, compartilhamentos e comentários, ele está interessado em apenas um único objetivo: Aumentar o faturamento da sua empresa. E nós sabemos que curtidas não aumenta faturamento de ninguém.

Concursos, dicas, compartilhamento de postagens no blog, cupons de desconto são ótimas maneiras de encorajar os seguidores a interagir com seu negócio e aos poucos leva-los à compra.

Para melhorar o alcance dessas publicações, você pode utilizar publicidade paga, que vamos falar logo mais abaixo.

Agora veja 03 dicas muito importantes que algumas empresas deixam passar batido:

1# Página e não perfil: Algumas empresas gostam de ter perfil em vez de página, não preciso falar que isso é horrível, além de manchar a marca da empresa, lembre-se que com perfil não é possível utilizar o anúncio do Facebook.

2# Outros cadastros: Não esqueça de configurar a página da sua empresa no Google Meu Negócio, isso vai ajudar sua empresa a ser encontrada localmente (na sua cidade).

Também sugiro que você cadastre sua empresa nos sites de diretórios famosos de sites como:

  • GuiaMais
  • Apontador
  • Yelp
  • Bing

3# Gerenciamento de feedback: E por último e não menos importante, certifique-se de gerenciar o feedback do cliente – especialmente os feedbacks negativos. Isso é crucial para manter a reputação da sua marca, além de fornecer a interação com as pessoas que à desejam.

Anúncios

“Quem não é visto, não é lembrado” – Sinto muito em lhe informar, mas, se você não investir em anúncios, você vai se desapontar com o Marketing Digital.

Muitos empresários acham que o Marketing Digital é um milagre, acreditam que basta fazer uma coisa ali outra aqui, pronto, tudo estará resolvido! ILUSÃO!

É necessário investimento de tempo e dinheiro.

Vamos falar dos dois sites mais visitados do mundo: Google e Facebook.

Google: As pessoas sempre tendem a clicar nos primeiro resultados do Google, veja na imagem abaixo quantos anúncios existe

tenis

Facebook: Já o Facebook diminuiu o alcance das postagens, algumas pesquisas especulam que o Facebook diminuiu o alcance para menos de 1%.

O que quero dizer com isso? – Se você não investir em anúncio, sua empresa não será vista.

Agora você deve estar se perguntando: “Ok, mas quanto devo investir?” – Minha resposta é: DEPENDE.

Vamos às análises:

Suponha que você tem uma empresa que venda roupas femininas, essa empresa está localizada em Campinas/SP

Seu objetivo é levar as pessoas à loja

O público é:

  • Mulheres
  • 18 a 45 anos
  • Moram em Campinas

Para fazer essas análises, vamos utilizar duas ferramentas.

  1. Planejador de palavras chaves do Google
  2. Criador de anúncios do Facebook

Google:

No Google utilizei as seguintes marcações:

  • Cidade: Campinas
  • Palavras chaves: blusas femininas, moda, moda feminina, roupas femininas
  • Investimento: R$1,00/clique e R$10,00/dia

Veja o resultado:

Planejador_de_palavras-chave_-_Google_AdWords

Ou seja, se investirmos R$300,00 por mês no Google, vamos ter na média 600 pessoas acessando nosso site todo mês. Isso é ótimo não é?

Não quero entrar aqui em discussão para saber se isso é muito ou pouco, pois para ter essa informação, é necessário muitas análises da empresa, produto, site, etc.

Vamos ao Facebook.

Facebook

No Facebook vamos utilizar:

  • Mulheres
  • de 18 a 45 anos
  • Moram em Campinas
  • Se interessam por Roupas, modas e afins

Existe 34.000 pessoas com essas características.

Captura_de_tela_2016-02-11_13_51_14

Agora vamos fazer uma simulação para saber quantas pessoas vamos atingir se anunciarmos R$300,00 por mês.

Eis o resultado:

Captura_de_tela_2016-02-11_13_51_36

Vamos atingir de 2.000 a 5.200 pessoas no Facebook, OU, 1.400 à 3.600 pessoas no Instagram. Demais!!

Portanto, invista se quiser resultado.

4# Relatórios

relatorios

Te mostrei muitas dicas de como você pode criar um plano de marketing digital para alavancar seu negócio, mas, como você sabe se o que você está fazendo está influenciando no crescimento da sua empresa?

Você sempre precisa verificar o ROI (retorno sobre o investimento) para saber se está caminhando no rumo correto.

Escolha um dia de cada mês para rever suas estatísticas, esse números serão sinais vitais para medir a saúde da sua estratégia de marketing digital e fazer melhorias constantes!

Compartilhe comigo nos comentários quais é o método que você usa para traçar um plano de marketing digital.

E não esqueça de dizer o que achou do artigo! Aguardo seu feedback. 🙂

Como criar um plano de marketing digital para pequena/média empresa
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Pare de anunciar em outdoor, revista e rádio!

Você já parou para pensar se realmente vale a pena anunciar em mídias offline? (rádio, tv, outdoor, revista, jornal, etc). Meu propósito com este artigo é fazer você parar para pensar. Te mostrar números e resultados que farão você ter a melhor escolha.

Talvez você deve pensar:

“Poxa, o dia que eu conseguir anunciar naquela revista… naquele rádio… naquele outdoor… naquela TV… minha empresa vai começar a vender”

Sinto muito lhe informar, eu tenho certeza, absoluta, que essas mídias não vão trazer o resultado que você espera, quer ver?

Tudo o que sua empresa precisa para que ela venda mais através de QUALQUER anúncio, seja online ou offline é a composição de público correto + grande audiência.

Portanto vamos falar um pouco sobre essa composição.

Público

O que é público? Público são os seus clientes. Quem são os seus clientes?

Homem? Casado? Acima de 40 anos? Possui filhos? Mora aonde? Tem quais interesses? Viaja?

Você consegue responder essas perguntas? Este é o teu público

Audiência

Audiência é aquilo que compõe o publico. É a soma da quantidade.

Exemplo: Uma rádio tem 10.000 ouvintes/dia – Essa rádio tem uma audiência de 10.000 pessoas/dia.

Mídia Offline

midia offiline

Vamos pensar um pouco sobre as mídias offline, o que elas tem a oferecer?

Será que com elas eu consigo traçar uma público segmentado?

Vamos pensar nas mais usadas mídias offline:

  • TV: Muito caro, pouca segmentação, médio-grande audiência
  • Rádio: razoavelmente barato, pouca segmentação, baixa-media audiência
  • Outdoor: barato, baixíssima segmentação, baixa audiência
  • Jornal: médio-alto valor, média segmentação, média audiência

Como você pode ver, praticamente nenhuma das mídias offline possuí uma segmentação bem definida, vamos agora pensar nos meios mais famosos para anunciar  no online.

Mídia Online

midia online

As mídias online possuem duas grandes vantagens em relação as mídias offline, são elas: baixo investimento e alto poder de segmentação.

As três grandes mídias online são: Facebook Ads, Instagram Ads e Google Adwords.

Vamos falar das três, uma por uma, o que cada um proporciona de segmentação.

Não vou nem comentar sobre as audiências desses canais online.

Duvido muito que você nunca fez uma pesquisa no Google, nunca usou o Facebook ou não sabe o que é Instagram.

Vamos então falar sobre a segmentação

Facebook/Instagram: O Instagram foi comprado pelo Facebook, portanto a plataforma de anúncios é a mesma. Eles possuem os seguintes modos de segmentação.

  • Idade
  • Sexo
  • Localidade
  • Interesses
  • Dispositivos (iPhone, Android e Tablet)
  • Etc

Google: Com o Google é possível usar as seguintes segmentações:

  • Localidade
  • Palavras chaves de busca

Exemplo

Agora vamos aos exemplo.

Vamos supor que você tenha uma loja que venda sapatilhas para mulheres na cidade de Campinas. Ok?

Qual seria a melhor forma que você anunciar seu negócio?

TV? – Não, muito caro.
Jornal? – Não, não tem segmentação
Revista? – Caro demais
Outdoor? – Você se lembra do último outdoor que você viu? Eu acho que não!

Nunca se esqueça disso: “Para a pequena e média empresa, a melhor e mais barata forma de fazer propaganda, é através da internet.

Vou te mostrar porque.

Vamos ao Facebook.

O primeiro passo é: Definição de publico.

Qual será o público da loja de sapatilha?

  • Mulheres?
  • 18 a 40
  • Moram em Campinas

Segundo passo: Verificação da audiência 

Vamos ao Audience Insights para ver quantas pessoas nós temos com essas características citadas acima.

Captura de tela 2016-01-29 16.03.28

 

Veja quantas pessoas essa loja de sapatilhas pode atingir. De 300 a 350 mil pessoas!

Isso é fantástico.

Quanto tempo você levaria para atingir essas pessoas usando as mídias offline tradicionais? M U I T O – T E M P O.

Vamos agora ao Google.

Com o Google não existe a possibilidade de nós restringirmos o anúncio por sexo ou idade.

Lá nós temos a localidade e a palavra que a pessoa está buscando.

Vamos então ver quantas pesquisas existem no Google para a palavra “sapatilha

Planejador_de_palavras-chave_-_Google_AdWords

 

Ou seja, existem 1.000 pesquisas todo mês na cidade de Campinas para a palavra “sapatilhas”.

Se você tem uma loja que vende sapatilhas você acaba de ganhar o dia com essas dicas que dei aqui.

oportunidade

Estou começando o ano de 2016 ajudando algumas empresas aumentando o seu faturamento através da internet.

Se você quer saber como isso vai funcionar clique aqui.

Pare de anunciar em outdoor, revista e rádio!
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03 Passos para aumentar as vendas em 2016

O ano de 2016 chegou! Muitos votos foram feitos. Muitas metas foram escritas. Agora é hora de agir!

Como todos sabem, nosso país está passando por uma situação muito crítica. Todos falam da crise. Mas e você? O que tem feito para mudar isso?

Quero ajudar você neste começo de ano a pensar fora da caixa.

Se você nunca investiu em propaganda, separe uma verba mensal que será destinada para isso.

Sua empresa não será conhecida se não investir em propaganda;

Sua empresa não será vista se não investir em propaganda;

Sua empresa não vai aumentar de faturamento se não investir em propaganda.

Está preparado? Quero aqui mostrar 03 estratégias simples e muito funcionais para aumentar a venda de qualquer empresa no ano de 2016.

Vamos lá!

Facebook Ads

Você já anunciou no Facebook? Não?! Deixa eu te explicar.

O Facebook possui uma plataforma de anúncios, muito boa e barata que contém informações precisas sobre seu cliente.

Deixa eu te fazer uma pergunta: Quando você criou seu Facebook, você não colocou sua idade? seu sexo? onde mora? casado? qual escola frequentou? qual profissão você tem?

Pois bem, o Facebook possui muitas informações sobre muitas pessoas.

Então pense comigo, se você, por exemplo, tem uma loja de roupas femininas e pretende anunciar para:

  • Mulheres
  • Solteiras
  • Acima de 25 anos
  • Que moram em Campinas

O facebook possui essa informação, veja abaixo:

Captura de tela 2016-01-05 15.25.52

Veja que interessante, se você mora em Campinas e este é o teu público, você agora sabe que existe de 100 a 150 mil pessoas com este perfil.

Portanto, agora que você conhece o Facebook Ads, comece hoje anunciar. Entre neste link para acessar a plataforma de anuncios do Facebook.

Google Adwords

Outra plataforma bastante utilizada no Marketing Digital é o Google Adwords, é a plataforma de anuncios do Google. Com ele é possível anunciar para as pessoas que pesquisam no Google. Vamos a um exemplo, vamos supor que estou procurando um Dentista em Campinas. Veja o que aparece quando faço essa pesquisa:

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Os três primeiros resultados nós chamamos de anúncios do Google.

Portanto é muito importante que sua empresa comece aparecer ali em primeiro agora em 2016.

Conteúdo

Isso aqui será tendência em 2016. Conteúdo, conteúdo, conteúdo. Coloque isso na sua cabeça.

Independente do que for sua empresa, comece agora a escrever conteúdos sobre seu mercado ajudando seus clientes.

Você deve estar se perguntando: “Porque o conteúdo é tão importante?”

Conteúdo gera autoridade.

Quando você ajuda uma pessoa ( seu cliente ) esse seu cliente começa a ver você/sua empresa como autoridade no mercado. Isso é bom ou não?

Vamos a alguns exemplos:

Exemplo #1 – Loja de roupa feminina

Vamos supor que você tem uma loja de roupas para mulheres, o que você pode escrever?

  • Como se vestir para um casamento
  • Qual peça de roupa usar em determinada ocasião?
  • 10 dicas de roupa para usar no primeiro encontro
  • 07 dicas de saia para usar com camiseta branca
  • 03 dicas conjunto de roupas
  • 09 dicas de roupas na hora de combinar cores

Exemplo #2 – Dentista

  • 10 dicas para cuidar de seus dentes
  • 04 formas de passar o fio dental corretamente.
  • Guia definitivo de como escovar os dentes corretamente
  • Qual melhor escova de dente para boca pequena?
  • Devo utilizar aparelho móvel ou fixo?

Exemplo #3 – Loja de suplementos/Academia

  • Qual melhor suplemento para homens?
  • O que tomar quando começar o treino?
  • 06 dicas para aumentar os músculos mais rápido
  • 03 dicas importantes para homens que fazem musculação
  • Melhor suplemento para mulheres
  • Devo tomar suplemento?
  • Como fazer um treino saudável?

Como você pode conferir é muito fácil criar artigos e conteúdos para qualquer tipo de negócio.

Quando as pessoas começarem a ler seus artigos ela passarão a ver sua empresa como autoridade no mercado.

Conclusão

Pronto, agora você não tem mais desculpas.

Você pode começar hoje mesmo com o pé direito em 2016.

Chega de reclamar da crise.

Com essas três estratégias você consegue atrair muitos visitantes ao seu site e a sua loja.

Caso de Sucesso

Quero lembrar vocês que com essas estratégias eu consegui aumentar as vendas de uma empresa de Americana/SP no ano de 2015.

Os mesmos passo que citei aqui você pode utilizar para sua empresa.

Veja o bônus abaixo que tenho para você.

Bônus

Neste ano de 2016 estou ajudando algumas empresas a aumentar seu faturamento através da internet.

Se você estiver interessando em como isso vai funcionar acesse este link: http://www.matheusbertoluci.com.br/go/analise-gratuita

03 Passos para aumentar as vendas em 2016
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