Matheus Bertoluci

Especialista em Vendas Online

SEOPAPESE

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SEOPAPESE

SEOPAPESE é um desafio lançado para posicionar um termo que não existe, mas que a partir de agora, choverá de conteúdo sobre ele nas buscas.

Pelo menos esta keyword não é algo muito estranho como nos desafios antigos da saudosa Mestre SEO, onde cada desafio era um nome mais bizarro que o outro e o participante tinha que sempre rever o nome para saber se escreveu ou copiou o nome certo e completo.

SEOPAPESE será que vai posicionar?

Espero que sim, ainda não sei bem ao certo, mas estamos no caminho certo para tentar pegar um dos prêmios finais, com ou sem black hat, ao longo da jornada vou adaptando a estratégia. A ideia esta lançada para todos participarem, vamos ver quem no fim vai sair campeão.

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Esta lançado o desafio! O pessoal do blog Darkent e do fórum black hat acabam de lançar um desafio de SEO com prêmios em dinheiro para o vencedor. Entenda mais abaixo

Segundo o post oficial o desafio consiste em posicionar sites para a palavra SEOPAPESE, que hoje não exibe nenhum resultado orgânico, os donos dos sites nas três primeiras posições serão premiados.

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Quando começa e quando termina o desafio?

O desafio começa nesse instante e termina o dia 28 de Fevereiro de 2017 as 23:59 horário de Brasilia. Onde vou fazer a pesquisa ao vivo num hangout.

Quem pode participar?

Qualquer pessoa pode participar.

Quais serão os prêmios?

Os prêmios serão para os 3 primeiros colocados. Serão os seguintes:

1. R$ 600 + 1 ano de Vip Tools + 1 ano de Darkentopolis + 1 ano de WP Content Bot + 1 ano de Fastlink Indexer (plano Starter)

2. R$ 300 + 6 meses de Vip Tools + 6 meses de Darkentopolis + 6 meses de WP Content Bot + 6 meses de Fastlink Indexer (Plano Starter)

3. R$ 100 + 3 meses de Vip Tools + 3 meses de Darkentopolis + 3 meses de WP Content Bot + 3 meses de Fastlink Indexer (Plano Starter)

No total, serão repartidos mais de R$ 5770 em prêmios.

Também faremos uma entrevista aos ganhadores para que contem sua experiencia no concurso e terão direito a um link no Darkent.com

Então, que palavra tem que posicionar?

A palavra que tem que posicionar é SEOPAPESE

Regras do Concurso

1. Não podem participar domínios registrados depois do 08/12/16
2. Não existe limite de sites para participar, ou seja, um mesmo participante pode ganhar o primeiro, segundo e terceiro lugar. Só precisa ter domínios diferentes.
3. O conteúdo a posicionar deverá ter um link para esse artigo ou para Darkent.com
4. O participante deve estar registrado no Forumblackhat.com.br e deve colocar seu nome de usuário no texto posicionado.
5. Black Hat é permitido!

Em breve mais notícias e atualizações aqui!

Marque essa página nos seus favoritos pois teremos atuaçizações constantes aqui.

O Desafio SEOPAPESE e seus números iniciais

09/12/2016 as 10:00

Como já tive experiências participando de outros desafios como esse e até vencendo um deles, vou deixar aqui registrado alguns prints como curiosidade, pois vamos ver esses prints mudarem bastante até o final do desafio.

Nada no Google trens sobre SEOPAPESE

seopapese-trends

Nada no Suggestions para SEOPAPESE

seopapese-suggestions

 

Resultados desktop nesse momento para SEOPAPESE

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Resultado Mobile para SEOPAPESE

seopapese-mobile

Muitas borracharias de todo o planeta, as melhores e mais conhecidas, ainda que ninguém perceba ou sequer desconfie, usam como principal material para reparo o SEOPAPESE.

Muitos borracheiros que utilizam o material aqui tratado prestam serviços a grandes equipes de fórmila 1 e fórmula indy. Seu trabalhop nos pneus é rápido e mantém os automóveis nos primeiros lugares nos seus respectivos rankings.

O material é prático, barato e rapidissimo de utilizar. Mas, se alguém deseja comprar o SEOPAPESE com toda certeza enfrentará grandes dificuldades na empreitada. O revendedor no BRASIL é secreto e a composição exata do material é ainda um mistério para muita gente.

O que é SEOPAPESE

Nesse capítulo desvendaremos esse grande mistério. Há muitos, muitos anos, ainda nas montanhas da seotropia, onde nascem as melhores e maiores seringueiras do planeta, capazes de gerar cada uma até 8 quilos de seiva por dia, depois da destilação do líquido preciosíssmo, vez por outra flutuava na parte masi alta das panelas onde a seiva era fervida, uma espécie de nata de cor prateada. Não acontecia todas as vezes, uma em cada 500 árvores era capaz de produzir aquilo, ninguém conseguia entender muito bem o por que.

Caracteristicas do SEOPAPESE

Os extratisvistas da SEOTROPIA – conhecidos como SEOS – eram tratados como príncipes, pois eram quem dava ao país a melhor posição entre todos os países de sua região, ja que eproduziam os materiais mais caros e mais desejados da época. A seiva das super seringueiras era muito boa, muito valorizada, a melhor do planeta. Mas, o SEOPAPESE é que, quando encontrado por alguém, poderia proporcionar ao felizardo o que de melhor havia em todo o império.

O material é capaz de grudar rapidamente em tudo que existia de sólido. Mas, com a facilidade de se desgrudar com uma simples torção para a esquerda. As armaduras produzidas pela SEOTROPIA eram vendidas em todo o planeta pelos preços mais altos e estavam sempre no TOPO das listas de todos os príncipes e monarcas de planeta.

Como encontrar SEOPAPESE

seopapese o ouro prateado

AInda é possivel encontrar o material. Contudo, é cada vez mais raro. Dos velhos extrativistas que ainda restam na SEOTROPIA conseguimos conversar com dois. Ambos nos explicaram que as seringeiras que podem produzir o OURO PRATEADO não tem qualquer característica externa que as difira das outras. Mas, ningué sabe por que, nasproximidades do tronco de TODAS elas existirá uma ou duas flores arroxeadas ou vermelhas, da espécie que é conhecida no Brasil como ONZE HORAS.

SEOPAPESE – O DESAFIO DO DARKENT!

2017 começa com o maior desafio de SEO criado pelo Darkent e Fórum Black Hat. O desafio é posicionar a palavra-chave “SEOPAPESE” no google na primeira posição.

Para isso centenas de SEO’s do Brasil inteiro estão nessa disputa que promete fazer história no mercado brasileiro..

O maior incentivo para as pessoas disputarem o desafio é a gorda premiação que passa dos 5 mil reais.

O post oficial do desafio mostra algumas regras que os participantes devem seguir. A principal regra é não registrar domínios depois do dia 8.

A premiação é dividida entre os 3 primeiros colocados. Então não basta só ficar na primeira posição, pois os três ganharão prêmios.

Alguns links do SEOPAPESE

Como fazer SEO?

Você ouve o termo o tempo todo, mas como você realmente classificar mais alto nos motores de busca? Eu sei que quando eu ouvi pela primeira vez o termo, ele soou como alguma magia voodoo que apenas algumas pessoas entenderam como usar.

A realidade é, SEO não é ciência de foguete. Alguns gurus teriam você acredita que leva anos de estudo para compreendê-lo, mas eu não acho que isso é verdade. Claro, dominar as nuances sutis leva tempo, mas a verdade é que você pode aprender os fundamentos em apenas alguns minutos.

Então, eu comecei a pensar: “Por que eu não colocar o básico, tudo em um post?”

É um longo, para ter certeza, mas depois de anos de estudar SEO e trabalhar nos bastidores para ajudar as empresas a obter primeiro rankings da página, estou convencido de que isso é tudo que você precisa saber. Se você está olhando para aumentar o seu tráfego para que você possa aumentar suas vendas, basta seguir estas orientações básicas.

A armadilha do tráfego (e como SEO realmente funciona)
Lotes de comerciantes cometem o erro de ver SEO apenas como uma fonte de tráfego livre. É verdade, o tráfego livre é o resultado final, mas não é como SEO funciona.

O verdadeiro propósito do SEO é ajudar as pessoas que estão procurando por você para encontrá-lo. Para fazer isso, você tem que combinar o conteúdo do seu site para o que as pessoas estão tentando encontrar.

Por exemplo:

Mary vende camisolas de malha feitas sob encomenda. Em seu blog, ela mostra como ela faz as camisolas à mão, muitas vezes falando sobre os fios diferentes que ela usa. Não há muita concorrência para palavras-chave relacionadas com fios, e Mary está publicando muito conteúdo sobre ele, por tanto tempo, ela tem rankings da página para vários tipos diferentes de fios.

Você vê o problema potencial?

As pessoas que procuram por fios provavelmente se ligam, e é improvável que eles estarão interessados ​​em comprar camisolas de Mary. Ela vai ter muito tráfego, claro, mas nenhum tráfego será convertido, porque os visitantes têm objetivos completamente diferentes.

A lição aqui: se você quiser SEO para trabalhar para você, você precisa ter certeza que seus objetivos correspondem aos objetivos de seus visitantes. Não é sobre o tráfego. Trata-se de descobrir o que você quer e, em seguida, otimizar para palavras-chave que trazem as pessoas que querem as mesmas coisas.

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Como você descobre quais palavras-chave são?

Simples: pesquisa.

Pesquisa: Como encontrar as palavras corretas
Claro, a pesquisa é um pouco tedioso, mas é uma parte indispensável de encontrar as palavras corretas. Você quer descobrir palavras-chave que:

Ter um volume de pesquisa alto (as pessoas estão procurando as palavras-chave)

Ter baixa concorrência (pequena quantidade de resultados significa que suas chances de classificação melhoram mais)

Eles são suportados pelo seu conteúdo (as palavras-chave são relevantes para o seu site).

Existem muitas ferramentas para ajudá-lo a encontrar as palavras-chave certas, sendo a mais popular a Ferramenta de palavras-chave baseada no Google. Fornece resultados com base em pesquisas atuais do Google e, se você estiver conectado a uma conta do Google AdWords, ele também fornecerá uma lista de ideias de palavras-chave personalizadas para o site da conta.

Antes de chegar muito longe, vamos discutir um conceito importante para decidir o quão amplo ou estreito que você deseja que suas palavras-chave para ser. Chama-se “A Cauda Longa”.

A cauda longa

Popularized por Chris Anderson, o Long Tail descreve o fenômeno onde lotes de palavras-chave de baixo tráfego coletivamente podem enviar-lhe mais visitantes do que algumas palavras-chave de alto tráfego.

Por exemplo, embora a Amazon possa receber milhares de visitas da palavra-chave “DVD”, obtém milhões de visitas de todos os títulos de DVD individuais (ou seja, Dark Knight, Toy Story, etc.). Individualmente, nenhum desses títulos se aproxima do tráfego de um termo como “DVD”, mas coletivamente, seu volume é muito maior do que qualquer outra palavra-chave.

Como a cauda longa se aplica a você?

Quando você combiná-los todos, sua cauda longa (impopular) palavras-chave deve perfazer cerca de 80% do seu tráfego. Assim, quando você está pesquisando palavras-chave, não se concentrar apenas sobre os obter enormes quantidades de tráfego. Tome nota de alguns dos menos populares também, e depois incorporá-los em sua estratégia global.

Criando Seu Conteúdo

Depois de escolher as palavras corretas, é importante começar a criar seu conteúdo.

Os motores de busca têm robôs que rastreiam automaticamente o seu site, “lendo” para descobrir o que é e, em seguida, decidir quais palavras-chave cada uma das suas páginas deve classificar para. Você pode influenciar suas “decisões” ao otimizar estrategicamente seu conteúdo para determinadas palavras-chave.

Isto é especialmente verdadeiro se você estiver criando conteúdo que os bots não podem ler. É fácil para os bots interpretar o texto, mas ainda não estão suficientemente avançados para assistir a vídeos, ver imagens ou ouvir áudio. Você precisará descrevê-los, para que eles possam entender e classificar suas páginas para as palavras-chave apropriadas.

Uma rápida palavra de advertência, no entanto.

Escrever apenas para os motores de busca geralmente faz o seu conteúdo chato, e normalmente, que não vai ajudar a converter seus visitantes em clientes. É melhor focar as pessoas em primeiro lugar, tornando o seu conteúdo o mais fácil possível e, em seguida, otimizar para bots de motor de busca onde você pode.

Tutorial de SEO básico para iniciantes

Embora alguns tentem categorizar SEO como uma ciência, a realidade é que SEO é tanta arte como é ciência, talvez mais. Se você já conhece os conceitos básicos de SEO, ou gostaria de mergulhar com um guia de iniciante abrangente, em seguida, baixar o nosso livre SEO GuidePDF. Se você está um pouco enferrujado, você pode escovar acima em seu jargão SEO, revendo o nosso Glossário SEO.

Como corrigir problemas de SEO

Web sites otimizados não devem ser atormentados com problemas básicos que podem afetar negativamente a facilidade de busca do site. Para conseguir isso, existem algumas diretrizes básicas a serem seguidas para abordar as questões mais importantes.

Como corrigir o conteúdo duplicado

Muitos sites sofrem de rankings sem brilho por causa do conteúdo duplicado ea crença equivocada de que qualquer conteúdo é bom conteúdo. Bom conteúdo pode ser rei, mas conteúdo duplicado é veneno para a saúde de um site. Elimine todo e qualquer conteúdo duplicado que possa ter no seu site, se o conteúdo foi gerado intencionalmente ou se é apenas uma função do mau design de arquitetura de informações.

URLs curtos, mas descritivos que estão livres de IDs de sessão

URLs são uma boa maneira de dizer aos visitantes o que a página é tudo sobre (se nada mais). Um URL como www.example.com/article.php&id=48887464579876412 informa o usuário nada sobre a página. Por que não usar algo como www.example.com/blue-widgets.html? Não há nenhuma boa razão para não usar o URL curto e descritivo. Além de tornar o site mais user-friendly, os URLs curtos descritivos também será motor de busca amigável. A palavra-chave no URL contribuirá para classificações melhoradas.

Tags de títulos personalizáveis

Como o elemento mais importante do processo de otimização no local, a tag de título deve ser utilizada na maior medida possível, e isso não pode ser feito a menos que cada página em seu site tenha uma tag de título independente e personalizável.

Tags independentes personalizáveis ​​e meta tags de palavras-chave

Mesmo que as meta tags são (muito) mais fracos da tag de título, ainda é aconselhável personalizar a palavra-chave e descrição meta tags. Se por nada mais, a meta tag de descrição pode ser usada para fornecer aos motores de busca relevante e otimizado marketing de texto para o snippet exibido nas páginas de resultados do motor de busca (SERPs).

Navegação simples e sem motor de busca

Os motores de busca devem ser capazes de indexar suas páginas antes que eles possam classificá-los. Portanto, se a arquitetura de seu site é um obstáculo para a indexação de suas páginas, nenhuma quantidade de otimização de conteúdo ajudará o potencial de classificação para o seu site.

Desenvolva uma estrutura de site simples e lógica e certifique-se de que a navegação não é um obstáculo para as aranhas dos mecanismos de busca (por exemplo, não ocultar sua navegação em Flash ou JavaScript), mas um mapa para encontrar cada página. Nota: Mesmo com uma estrutura de navegação perfeita, você ainda beneficiará de ter um sitemap real.

Pesquisa por palavra-chave

Antes de fazer qualquer motor de busca otimização para o seu site, é necessário definir metas para que você pode se esforçar. O mais básico desses objetivos é a classificação de um determinado conjunto de palavras-chave. Embora você possa pensar que as palavras-chave mais populares em sua indústria são aqueles para os quais você deve classificar, é importante ter em mente que a qualidade (como em muitas outras coisas), em oposição à quantidade, é o que é importante.

Para ilustrar, digamos que você tenha um site que vende widgets azuis (e apenas azuis). Seu primeiro pensamento, quando se trata de rankings e seleção de palavras-chave, pode (e mais provável) será que seu site tem que classificar para a palavra ‘widgets’, a fim de ser bem sucedido. Então vamos ver se isso é de fato verdade.

Digamos que as palavras-chave “widgets” tem um volume de pesquisa mensal de 5.000. E vamos dizer também que através de esforços incríveis (desde ‘widgets’ vai ser uma palavra-chave bastante difícil de classificação para) você (ou a empresa que você contratar) gerenciar para obter o seu site para classificar na posição # 1 em todos os motores de busca. Suponhamos também que todo usuário do mecanismo de pesquisa que procure a palavra-chave ‘widgets’ acabe clicando na listagem # 1 (o que não é o caso). Agora, as 5.000 buscas realizadas pelos usuários de mecanismos de busca para o termo ‘widget’ podem ser divididas em duas categorias muito amplas: aqueles que estão olhando para comprar um widget (de alguma cor) e aqueles que estão simplesmente procurando informações sobre widgets . O que também é verdade, é que aqueles que procuram fazer uma compra são provavelmente vai ser interessante em uma variedade de cores, não apenas azul widgets. Deve ficar claro agora que uma grande parte dos 5.000 visitantes que estarão chegando ao seu site pela virtude do seu ranking improvável alta não vai estar interessado no que você tem para oferecer, desde o seu site oferece apenas azul widgets. Esta é a razão mais fundamental, por que a pesquisa e seleção de palavras-chave são vitais para uma campanha de otimização de mecanismo de busca bem-sucedida e sustentável.

6 dicas rápidas para noobs SEO.

Desde que seu Web site especializa-se em widgets azuis, não faria mais sentido ignorar o enganosamente grande

Talvez você acredite que já encontrou o material fácil, o “fruto suspenso”, como se fosse: boas palavras-chave para o seu nicho, títulos otimizados e cópia do corpo, um sitemap XML. No entanto, você não pode parecer quebrar seus concorrentes no Google SERPs para as palavras-chave mais cobiçado.

Você não pode ter o tempo ou os recursos agora para fazer uma revisão cara do local ou para cometer mesmo a SEO a longo prazo. Você pode querer apenas alguns ajustes simples que ajudarão a mover a agulha.

Bem, não procure mais. Você está na sorte, porque você não vai precisar de anos de treinamento SEO para os seguintes hacks. E esses hacks também não vai te custar muito tempo ou dinheiro para implementar. Você nem precisará alterar partes significativas do seu site. Intrigado? Então vamos continuar.

1. Distribua a autoridade de link da sua página inicial às suas páginas mais importantes

Sua página inicial naturalmente atrai mais links do que qualquer outra página do seu site. Uma parte crucial de sua estratégia de SEO deve ser garantir que a autoridade de link é efetivamente direcionada de sua home page para suas subpáginas mais importantes. Embora o Google possa renderizar JavaScript e AJAX melhor do que nunca, sua aposta mais segura é simples links HTML.

Você provavelmente já garantiu que suas páginas de categoria mais importantes estão incluídas no navegador superior. Mas como sobre como incluir links para seus produtos mais importantes (ou os que você mais deseja classificar) no corpo da home page? Se você não tem páginas de produtos, então apresentam coisas como artigos e páginas de destino no corpo. Os links no corpo de uma página normalmente passarão mais autoridade de link do que links de navegação, especialmente links de rodapé.

A criação de links claros e proeminentes é útil do ponto de vista da experiência do usuário, pois garante que as pessoas possam encontrar facilmente suas melhores coisas rapidamente.

2. Pare de usar imagens tão grandes

Pelo menos metade dos sites que auditei têm problemas com imagens muito grandes na página inicial. Muitas vezes, designers ou criadores de conteúdo não consideram o tamanho do arquivo ou a resolução de uma imagem antes de adicioná-la a uma página. Eles não irão reduzir uma imagem para o tamanho máximo necessário na página, nem salvá-lo em uma resolução adequada.

Uma imagem de 600 dpi que foi “redimensionada” para ser pequena usando os atributos de largura e altura em uma tag IMG não é apenas preguiçosa, é uma afronta aos visitantes do site. Uma imagem enorme (eu vi imagens únicas de até 6 MB em uma home page) pode diminuir substancialmente o tempo necessário para carregar a página, prejudicando tanto a classificação quanto a experiência do usuário (e conseqüentemente, a taxa de conversão do site ).

É incrivelmente fácil otimizar essa imagem para um tamanho mais razoável e, em seguida, voltar a enviá-lo. Este é provavelmente o número um “hack rápido” para melhorar a velocidade do seu site.

Use uma ferramenta como WebPageTest para verificar os tamanhos de arquivo de todos os elementos em uma página. (Ou você pode usar as Ferramentas de Desenvolvimento incorporadas no navegador Chrome, se você é um geek como eu). Verifique suas imagens e faça com que seus projetistas as otimizem. Treinar as pessoas que criam e fazer o upload do seu conteúdo para adquirir o hábito de verificar os tamanhos de imagem antes de publicar qualquer coisa.

3. Verifique se as pessoas não estão vinculando páginas que 404

Procure por URLs que estão retornando um 404 em seu site e tenha links externos apontados para eles. O Google Search Console oferece a possibilidade de verificar as 404 páginas do seu site e verificar se elas estão sendo vinculadas a (e de onde). Se você tem uma página ligada externamente que retorna um 404, priorizar a sua fixação o mais rápido possível, como você está desperdiçando autoridade link a cada minuto que permanece unfixed. Recuperar esse vínculo de eqüidade e / ou tráfego é muito fácil “vitória rápida”.

Para fazer isso no Google Search Console, vá para Rastreamento> Erros de rastreamento> Não encontrado e clique em cada URL retornando um 404. O Google normalmente classificará os erros pelo menos ao menos importante eo mais importante inclui aqueles com links externos. Depois de clicar em um URL, selecione a guia “Vinculado de” e mostrará os URLs que ligam à página em questão. Verifique se esses 404 URLs são 301 redirecionados para a próxima URL mais relevante em seu site.

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Exemplo do Google Search Console “Linked From”
À medida que você se torna mais avançado neste tipo de recuperação de link, provavelmente também vai querer aumentar o GSC com outras ferramentas de análise de links, como Link Link Tools Research Link Link Juice Recovery Tool e Ahrefs Broken Links report. Mas vamos guardar isso para outra hora.

4. Aproveite esse microsite, artigo ou vídeo que não está no seu site principal

Vídeos, artigos e microsites podem ser uma maneira fantástica de conquistar o reconhecimento da marca e atenção. No entanto, se você está hospedando o conteúdo nos domínios dos outros, então você pode estar desperdiçando a oportunidade de SEO. Uma vez que o zumbido cedeu, o conteúdo é espero que deixe com grandes links. Se esses links estão apontando em outro lugar que não o seu site principal, você não está recebendo muito SEO benefício.

Victoria’s Secret perdeu uma oportunidade quando eles apareceram na página da frente BuzzFeed para seu artigo, “12 coisas que as mulheres fazem todos os dias que são sem medo”, porque esse artigo

5. Use fóruns e hubs sociais para descobrir palavras-chave e tópicos valiosos antes de seus concorrentes

Apreender uma palavra-chave valiosa, mesmo antes de seus concorrentes tomar conhecimento por monitoria de conversas em mídias sociais e em fóruns dentro de seu nicho. Observe uma menção recorrente ou uma pergunta recorrente? Encontre uma maneira de trabalhá-lo no conteúdo ou no blog do seu site.

Não só irá ajudá-lo a classificação para essa pergunta ou frase, mas também irá sede-lo em uma posição de autoridade, sabendo as respostas às perguntas que todos têm. Tendo esse conteúdo em primeiro lugar, antes de seus concorrentes, pode lhe dar uma vantagem, não só na liderança de pensamento, mas no ranking e tráfego também.

Às vezes, isso também irá descobrir palavras-chave que você não iria imaginar iria se relacionar com o seu produto. Por exemplo, um varejista de móveis de bebê poderia considerar “nomes do bebê” como uma palavra-chave valiosa para atingir, mesmo que eles não têm nada a vender em torno desse tópico. Se o tópico estiver apenas tangencialmente relacionado, mas estiver sendo pesquisado pelo seu mercado alvo exato, considere incluí-lo em sua estratégia de conteúdo.

6. Use ferramentas de análise de link para os melhores links de seus concorrentes

É de conhecimento comum que os links autoritários são essenciais para altos rankings do Google. Adquirir esses links é onde as pessoas se perdem. Uma coisa simples que você pode fazer é encontrar hubs que ligam para vários concorrentes. Um hub é um site que links para os principais jogadores dentro de um nicho. Poderia ser uma revista de comércio, um site de revisão, um blog ou um fórum. Identifique tais hubs com uma ferramenta como “Clique Hunter” ou SEOprofiler da Majestic. Os hubs já estão vinculados a sites semelhantes, portanto, com toda a probabilidade, não será um enorme salto para que eles também liguem a você.

Pesquise os sites que se ligam aos seus concorrentes, examine-os para ver quais podem ligar a você (nem todos terão sentido para se aproximar) e procure-os. Este é provavelmente o edifício de ligação mais fácil que você pode fazer, como seus concorrentes já fizeram o trabalho duro de não só encontrar os sites, mas também qualificá-los como aqueles que vão ligar para sites como o seu.

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